Nutrição e Atividade Física

Nutrição e Atividade Física

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sustâncias da moda - M-DROL

Substância da moda – M Drol
           
O M-Drol é basicamente formado por um composto que é a fórmula de outro pré-hormonal chamado Superdrol. Essa substância é um derivado do DHT, fazendo com que o aumento da massa muscular magra e a redução do percentual de gordura sejam acentuados, além de acrescentar níveis de energia, resistência e consistência a musculatura.
A princípio, devemos esperar que ele fosse aparentemente um suplemento inofensivo que trará ganhos de, segundo alguns usuários, 6 ou mais quilos em 4 semanas de uso. Outros chegam a relatar incríveis ganhos de até 12 kg no mesmo período. Mas, de onde vem todo esse peso se estamos falando de um suplemento e não de um esteróide anabólico, propriamente dito? E foi justamente fazendo esse tipo de pergunta, que os efeitos colaterais começaram a ser investigados e começou-se a perceber que o M-Drol não se tratava de uma substância tão inofensiva assim na medida em que seus efeitos colaterais se aproximavam, igualavam e em alguns casos até mesmo ultrapassavam os esteróides anabólicos. Dentre eles:
·         Queda da produção natural de Testosterona;
·         Infertilidade;
·         Irritabilidade / Hostilidade / Raiva;
·         Feminização no Homem;
·         Impotência;
·         Ginecomastia (Crescimento das mamas no Homem, podendo até causar secreção de leite);
·         Aumento do risco de câncer de próstata;
·         Comprometimento do sistema cardiovascular (aumento do coração, risco de AVC e infarto);
·         Aumento do LDL Colesterol e diminuição do HDL Colesterol, aumentando risco de doenças cardiovasculares como aterosclerose;
·         Problemas na glândula Tireóide;
·         Nas mulheres: desenvolvimento de características masculinas como virilização, acne severa, crescimento excessivo de pelos faciais e corporais, voz grave, queda de cabelo, hipertrofia do clitóris, redução das mamas, amenorréia (ausência de menstruação);
·         Se usado por adolescentes que não completaram o crescimento, pode causar o amadurecimento precoce das epífises ósseas, limitando o crescimento;
Percebeu-se que a conversão através da ligação com compostos do corpo, fazia do M-Drol um esteróide anabolizante, propriamente dito, porém, mascarado pela indústria de suplementos.
Os efeitos colaterais começaram a ser tão intensos nesse tipo de produto que começou-se a fazer necessário uma terapia pós-ciclo após seu uso, além de utilizar agentes protetores do fígado, normalmente medicamentos. Em tempo, esses “protetores” e minimizadores de efeitos colaterais vinham (em alguns casos) presentes nos próprios produtos. O resultado disso foi a proibição da fabricação e comercialização deste tipo de produto.
Este pequeno artigo tem como finalidade apenas informar sobre o uso desta substância e os possíveis efeitos que ela traz para o organismo já que muitos desconhecem os seus benefícios/malefícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário