Nutrição e Atividade Física

Nutrição e Atividade Física

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Praticar Esportes Faz Bem

Natação:
Trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões.

Futebol:
Fortalece as musculaturas das pernas e do tronco, estimula a circulação sanguínea, melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração. Elimina o estresse e a ansiedade.

Corrida:
É um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Melhora o nível de colesterol, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, reduz os riscos de infarto, aumenta a massa muscular e o condicionamento físico. diminui o estresse  e melhora a depressão.

Vôlei:
Aumenta a agilidade, trabalha a coordenação motora e aumenta a massa muscular, principalmente nas pernas. gasto calórico de aproximadamente 400kcal/hora.

Ciclismo:
Atividade que apresenta uma menor sobrecarga nas articulações. Melhora o condicionamento físico e os sistemas cardíaco, respiratório e vascular. Aumenta a resistência muscular nas pernas. Gasto calórico alto - de até 600kcal/hora. Auxilia na eliminação de gorduras localizadas. Reduz o estresse.

Lembre-se de beber água não somente durante o exercício, mas também antes e depois. Uma boa alimentação é vital para um bom desempenho físico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário